Banner

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência PR

O candidato do PSDB ao governo do Paraná, Beto Richa, anunciou hoje que, caso seja eleito, criará a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com o objetivo de trabalhar pela inclusão das pessoas com deficiência a todos os bens e serviços disponíveis. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 14,5% da população brasileira possui algum tipo de deficiência. Na mesma proporção, o Paraná teria aproximadamente 1,5 milhão de pessoas com deficiência.

No começo do mês, em Paranavaí, no noroeste do Estado, seu principal opositor, o candidato do PDT, Osmar Dias, já havia prometido que, no caso de ser eleito, criaria a Secretaria da Mulher. Na ocasião, Dias acentuou que essa secretaria fazia parte do compromisso assumido com o governador Orlando Pessuti (PMDB), quando este abriu mão da candidatura para apoiá-lo.

Conselho Municipal
Quando foi prefeito de Curitiba, Beto regulamentou o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência, para definir políticas municipais e trabalhar de forma integrada com obras e programas de outras áreas. Segundo o IBGE, cerca de 14,5% da população brasileira possui algum tipo de deficiência. Aplicada essa mesma proporção ao Paraná, chega-se a 1,5 milhão de paranaenses com algum tipo de deficiência.

Outros levantamentos do IBGE mostram que há muito por fazer para a inclusão das pessoas com deficiência. Enquanto a taxa de alfabetização de pessoas sem deficiência com mais de 15 anos chega a 87,1%, entre as pessoas com deficiência essa proporção cai para 72%. A taxa de freqüência escolar entre crianças até 14 anos sem deficiência é de 94,5%, mas pode cair para 61% em crianças da mesma idade com alguma deficiência física permanente.

No mercado de trabalho, a situação não é diferente. Do total de pessoas com deficiência em idade ativa, somente 1,6% estão no mercado formal de trabalho, segundo dados de 2008.

Fonte: DeficienteOnline.com.br

Arns propõe secretaria para deficientes no Paraná

O candidato ao governo pela coligação Novo Paraná, Beto Richa (PSDB), anunciou ontem que pretende criar uma Secretaria para tratar especificamente dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Beto já implantou essa secretaria na prefeitura de Curitiba no dia da despedida do cargo, em abril. A proposta foi defendida pelo candidato a vice-governador, senador Flávio Arns (PSDB), que atua junto às Associações de Pais e Amigos de Excepcionais (Apaes) e que, nesta campanha eleitoral, está levando as propostas da chapa a este setor.

Flávio Arns disse que já conversou com o candidato a presidente da República, José Serra (PSDB), para que, no plano nacional, crie também um ministério para articular as políticas públicas destinadas a facilitar a vida para os deficientes físicos.

Arns afirmou que a secretaria tem o apoio das entidades do terceiro setor, as organizações não governamentais que atuam em diversas áreas, como educação e saúde.

Arns citou que, conforme as estimativas da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Paraná tem cerca de um milhão de cidadãos portadores de deficiência física, o correspondente a 10% da população do estado.

“No Brasil, esse número pode chegar a trinta milhões e que precisam de um trabalho muito forte do poder público que deve articular as ações”, disse o senador.

Acesso

Arns afirmou que a implantação da Secretaria é parte de um conjunto de ações que possam transformar o Paraná em um estado com acessibilidade. “Ao fazermos isso, faremos uma revolução porque a acessibilidade não beneficia apenas quem tem uma deficiência física crônica. Mas também vai ajudar idosos, grávidas e todo o cidadão que precisa de condições especiais de locomoção”, afirmou.

A assessoria de Beto divulgou números que justificam a medida. Enquanto a taxa de alfabetização de pessoas sem deficiência com mais de 15 anos chega a 87,1%, entre as pessoas com deficiência essa proporção cai para 72%.

A taxa de freqüência escolar entre crianças até 14 anos sem deficiência é de 94,5%, mas pode cair para 61% em crianças da mesma idade com alguma deficiência física permanente.

No mercado de trabalho, a situação não é diferente. Do total de pessoas com deficiência em idade ativa, somente 1,6% estão no mercado formal de trabalho, comparou a assessoria.

Fonte: DeficienteOnline.com.br

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Empresas oferecem 2 mil vagas para deficientes

Empresas oferecem vagas para deficientes - O DeficienteOnline.com.br é o maior site de empregos e currículos voltados exclusivamente para profissionais com Deficiência (PcDs). Atualmente conta com mais de 308 grandes empresas que diariamente buscam currículos de PcDs.

Como surgiu a ideia do DeficienteOnline.com.br?

O Professor universitário, Gestor de Projetos e também profissional com deficiência Claudio Tavares, pensou em outras pessoas com deficiência que tinham dificuldade em encontrar informações centralizadas sobre o mercado de trabalho, leis e normas. Diante desta situação resolveu usar sua experiência e seus conhecimentos em gestão de processos e projetos sociais para criar junto com sua esposa Kelli Tavares, especializada em Recursos Humanos, o Portal DeficienteOnline.com.br, desenvolvido dentro dos padrões de Acessibilidade Web e tem a missão de ser a melhor ferramenta de Centralização e disponibilização de Base Curricular obtendo informações de qualidade referente a qualificação profissional, educacional e acadêmica juntamente com habilidades e competências dos Profissionais com Deficiência, compartilhando essas informações com empresas que buscam novos talentos e potencial humano na diversidade.

Como usar o site e se candidatar as vagas?

Os Interessados deverão acessar o site http://www.deficienteonline.com.br cadastrar gratuitamente o currículo para que as empresas tenham acesso na busca de candidatos e também se candidatar nas vagas para disponibilizar o currículo diretamente para a empresa anunciante que entrará em contato com candidatos inscritos e selecionados por ela.

www.DeficienteOnline.com.br foi criado para mudar vidas e gerar oportunidades de sucesso.

“O Site do Profissional com deficiência"

Lista dos locais de vagas para deficientes.
Vagas para Deficientes, Vagas para Deficientes em São paulo, Vagas para Deficientes no Rio de Janeiro - RJ, Vagas para Deficientes em Porto Alegre - RS, Vagas para Deficientes em Salvador - BA, Vagas para Deficientes em Curitiba Paraná, Vagas para Deficientes no Nordeste, Vagas para Pessoas com Deficiência no Brasil

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Site oferece mais de 2200 vagas para Deficientes.

Site exclusivo para Deficientes oferece mais de 2.200 vagas nas mais diversas áreas e Estados do Brasil.

O DeficienteOnline.com.br é o maior site de empregos e currículos voltados exclusivamente para pessoas com Deficiência (PcDs). Atualmente conta com mais de 308 grandes empresas que diariamente buscam currículos de PcDs.

Como surgiu a ideia do DeficienteOnline.com.br?

O Professor universitário, Gestor de Projetos e também profissional com deficiência Claudio Tavares, pensou em outras pessoas com deficiência que tinham dificuldade em encontrar informações centralizadas sobre o mercado de trabalho, leis e normas.
Diante desta situação resolveu usar sua experiência e seus conhecimentos em gestão de processos e projetos sociais para criar junto com sua esposa Kelli Tavares, especializada em Recursos Humanos, o Portal DeficienteOnline.com.br, desenvolvido dentro dos padrões de Acessibilidade Web e tem a missão de ser a melhor ferramenta de Centralização e disponibilização de Base Curricular obtendo informações de qualidade referente a qualificação profissional, educacional e acadêmica juntamente com habilidades e competências dos Profissionais com Deficiência, compartilhando essas informações com empresas que buscam novos talentos e potencial humano na diversidade.

Como usar o site e se candidatar as vagas?

Os Interessados deverão acessar o site http://www.deficienteonline.com.br/ cadastrar gratuitamente o currículo para que as empresas tenham acesso na busca de candidatos e também se candidatar nas vagas para disponibilizar o currículo diretamente para a empresa anunciante que entrará em contato com candidatos inscritos e selecionados por ela.

www.DeficienteOnline.com.br foi criado para mudar vidas e gerar oportunidades de sucesso.

“O Site do Profissional com deficiência"

Lista dos locais de vagas para deficientes.
Vagas para Deficientes, Vagas para Deficientes em São paulo, Vagas para Deficientes no Rio de Janeiro - RJ, Vagas para Deficientes em Porto Alegre - RS, Vagas para Deficientes em Salvador - BA, Vagas para Deficientes em Curitiba Paraná, Vagas para Deficientes no Nordeste, Vagas para Pessoas com Deficiência no Brasil

terça-feira, 6 de julho de 2010

site Deficiente Online

O Deficiente Online é um site de Informações e Anúncio de vagas de emprego exclusivo para Profissionais com deficiência e grandes organizações que buscam o potencial humano na diversidade. Hoje eles dispõem de 14.514 candidatos inscritos no site (todos declararam ser pessoa com deficiência de acordo com a Lei 8.213/91, conforme termo de uso do site).
É um excelente local para cadastrar seu currículo, digo isso por experiência própria. Com certeza esse site tem gerado grandes oportunidades de sucesso para muitas pessoas com deficiência.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Banco HSBC busca Curriculos de Deficientes no Deficiente Online

Banco HSBC busca Curriculos de Deficientes no Deficiente Online é mais um parceiro a adotar a solução de anúncios da DeficienteOnline.com.br no Brasil. Clique na logomarca do hsbc e vejas as primeiras vagas.
Banco HSBC

"O HSBC Bank Brasil é uma empresa consciente de seu papel na sociedade. Seguimos uma série de Princípios e Valores que garantem um padrão ético, justo e responsável no tratamento dos negócios.

Temos uma política de Qualidade que nos permite consolidar o desenvolvimento de nossa empresa em bases sólidas e seguras, sempre com foco no cliente.

A carteira atual do HSBC Bank Brasil é de aproximadamente 2,9 milhões de clientes Pessoa Física e 312.948 mil clientes Pessoa Jurídica. Os clientes são o nosso bem mais precioso. É por isso que investimos tanto para estar onde você estiver, em qualquer momento da sua vida, oferecendo soluções de alto valor agregado por um preço justo.

O HSBC Bank Brasil está presente em 565 municípios brasileiros, com 933 agências, 457 postos de atendimento bancários, 949 postos de atendimento eletrônicos e 2.000 ambientes de auto-atendimento, com 5.673 caixas automáticos. Os clientes contam ainda com 27 mil caixas automáticos na rede compartilhada com outros bancos no Brasil.

O HSBC Bank Brasil faz parte do Grupo HSBC, corporação internacional sediada em Londres e presente em 83 países e territórios. No Brasil e no mundo, você sempre pode contar com o HSBC."
Estamos honrados em tê-los como cliente e reiteramos nosso compromisso em oferecer as melhores ferramentas para seus processos de recrutamento e seleção de Profissionais com deficiência


Stefanini IT Solution divulga vagas para deficientes no Deficiente Online

Stefanini IT Solution divulga vagas para deficientes no Deficiente Online.Mais um parceiro a adotar a solução de anúncios da DeficienteOnline.com.br no Brasil.
A Stefanini IT Solution - Empresa Multinacional em Desenvolvimento de software.
Stefanini Solutions

Estamos honrados em tê-los como cliente e reiteramos nosso compromisso em oferecer as melhores ferramentas para seus processos de recrutamento e seleção de Profissionais com deficiência.

Cadastre ou atualize seu curriculo no site para concorrer as vagas oferecidas pelo DeficienteOnline.com.br

Indique o DeficienteOnline.com.br para um Amigo.

Schincariol escolhe Deficiente Online para divulgar suas vagas

Schincariol escolhe Deficiente Online para divulgar suas vagas. Mais um parceiro a adotar a solução de anúncios e busca de curriculos da DeficienteOnline.com.br no Brasil.

Para ver as vagas disponiveis do Grupo Schincariol acesse o site http://www.deficienteonline.com.br.

"A Schincariol é uma empresa de bebidas brasileira. A Schincariol produz as conhecidas marcas de cerveja Nova Schin, Primus, Glacial , NS2 , Nobel e Devassa .

Atualmente existem treze fábricas da Schincariol, a matriz fica na cidade de Itu, no Estado de São Paulo.

Schincariol -  Cliente DeficienteOnline


Além de atender o Brasil, a empresa exporta para os países do Mercosul, Europa e Ásia. Com a sua participação no mercado, o Grupo Schincariol figura hoje como a segunda maior cervejaria do país e a primeira companhia de Bebidas de capital nacional, com mais de 10.000 colaboradores."
Estamos honrados em tê-los como cliente e reiteramos nosso compromisso em oferecer as

melhores ferramentas para seus processos de recrutamento e seleção de Profissionais com deficiência.

Cadastre ou atualize seu curriculo no site para concorrer as vagas oferecidas pelo DeficienteOnline.com.br

Indique o DeficienteOnline.com.br para um Amigo.